Endrick acaba de ser eleito o melhor do mundo, com apenas 17 anos

Na última Data Fifa, a Seleção Brasileira venceu a Inglaterra por 1 a 0, em Wembley, Londres, e empatou em 3 a 3 com a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madri. Apesar dos resultados diversos, ambos os duelos tiveram algo em comum: gol de Endrick.

O brasileiro mostrou todo o seu talento e estrela ao entrar na segunda etapa marcar em ambas as oportunidades, justificando não só a convocação de Dorival Júnior, e sim a boa minutagem para um jovem de sua idade.

As expectativas pela ascensão do atacante são enormes. Ele já está vendido ao Real Madrid, e deve completar o elenco merengue a partir de julho, quando completa 18 anos de idade e quando se inicia nova temporada europeia. Ele se junta a Vinicius Júnior, Rodrygo e Éder Militão.

Como mencionado anteriormente, Endrick está atraindo olhares de todo o mundo. Recentemente, o jornal espanhol “Marca”, um dos mais importantes do país, o elegeu como o melhor jogador do mundo de sua idade (17 anos). 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na última temporada pelo Palmeiras, Endrick disputou o total de 54 partidas, com 16 gols marcados. Foi um dos principais responsáveis pelo título do Campeonato Brasileiro da equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira.

Endrick está em boa companhia segundo o Marca

Endrick foi o único brasileiro presente na lista dos melhores do mudo por idade. Além dele, o veículo listou Gavi (19 anos), Lamine Yamal (16 anos), Jude Bellingham (20 anos), Ska (22 anos), Haaland (23), Julián Álvarez (24 anso) e Mbappé (25 anos).