Encheu a prateleira do Corinthians de títulos e agora vai jogar no Real Madrid
Depois de fazer história com a camisa do Corinthians, Yasmim se despediu do clube paulista para realizar um sonho antigo; defender o Real Madrid. A lateral-esquerda foi anunciada nesta quinta-feira (2) pelo gigante europeu. A nível de conhecimento, a defensora é apenas a quarta brasileira a ser contratada pelos Merengues em cinco anos de futebol feminino.
Apesar de ter deixado para trás um legado irretocável no Time do Povo, Yasmim não escondeu a emoção de ver sua destreza em evidência no mercado europeu. Em entrevista cedida ao canal do Real Madrid, a lateral-esquerda projetou uma parceria tomada por títulos, reforçando seu empenho em fazer história na Espanha.
“Eu fiquei muito contente, muito feliz de verdade. Estar aqui, nesse clube, é fenomenal. A camisa por si só é muito pesada, a história do clube diz isso, então fiquei muito feliz com esta oportunidade”, disparou a brasileira sobre sua assinatura de contrato com o Real Madrid.
Ainda que tenha sido um passo evolutivo para a carreira da jogadora, os torcedores do Corinthians lamentaram a saída de Yasmin. Ao longo de sua dinastia no alvinegro, a craque disputou 237 partidas, marcou 18 gols e foi eternizada como a atleta que mais conquistou títulos no clube paulista, totalizando 17 taças.
Confira os títulos da atleta:
- Copas Libertadores (4 taças)
- Campeonatos Brasileiros (6 taças)
- Campeonatos Paulistas (3 taças)
- Copa Paulista (1 taça)
- Supercopas do Brasil (3 taças).
Do Corinthians à Seleção Brasileira
Coroando seus esforços dentro das quatro linhas, Yasmin conquistou vaga cativa nas categorias de base da Seleção Brasileira e no elenco principal. Em resumo, foram 26 jogos, cinco gols e quatro assistências, que auxiliaram na medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.