Empresa quer usar o São Paulo para virar a 3ª maior do mundo

Visando maior valorização do clube para os próximos anos, o São Paulo optou em não renovar com a Adidas, e nesta terça-feira (5), anunciou de forma oficial a New Balance como nova fornecedora de material esportivo. A empresa norte-americana iniciará os trabalhos em janeiro de 2024, assinando um vínculo até  final de 2027.

Por sinal, um dos fatores decisivos para a escolha da marca foi justamente a exclusividade que o São Paulo terá no Brasil. O Red Bull Bragantino, que é patrocinado pela marca, não continuará com ela em 2024.

A New Balance mudou sua estratégia e optou por escolher um clube já consolidado no cenário nacional e internacional. Segundo Renato Elias, gerente de marketing da empresa no Brasil, um dos principais objetivos é aumentar o poder da marca em três anos.

“A gente quer tornar a New Balance bastante conhecida. Hoje, a gente mira estar no top 3 das marcas esportivas no Brasil e no mundo nos próximos três anos. As pessoas podem esperar muitas novidades”, disse o profissional, em entrevista ao UOL.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

New Balance pretende usar craque para aumentar sua notoriedade no Brasil

Visando ganhar cada vez público, a empresa busca fechar patrocinios com alguns dos craques que atuam no futebol brasileiro, como Nestor, Soteldo, e mais recentemente, James Rodríguez. Além deles, Endrick, principal promessa do Brasil para os próximos anos, também fechou com a marca.

“Quando a gente fala de jogadores, a base é o relacionamento. É dar tratamento diário e entender quais necessidades eles têm. Esse contato é muito importante: precisamos fazer eles se sentirem, de fato, pertencentes à marca. Ouvir como a gente pode melhorar com produtos, cores… não é só uma relação de trabalho, mas também uma troca”, concluiu Renato Elias.