Emocionante: Dorival Júnior conta como superou o câncer

Nas graças da torcida do São Paulo após a conquista inédita da Copa do Brasil, o técnico Dorival Jr. foi o convidado da semana do tradicional programa ‘Bola da Vez’, da ESPN. Em um longo bate-papo com os jornalistas André Plihal e André Kfouri, o experiente treinador de 61 anos deu detalhes de um período complicado em sua vida.

Relembrando a pausa em sua vitoriosa carreira em setembro de 2019, quando foi diagnosticado com câncer de próstata após um exame de rotina detectar um aumento no nível do PSA, enzima que indica o tumor prostático. Passando por um processo cirúrgico dias depois, Dorival só voltaria ao trabalho em 2020 para comandar o Athletico-PR.

No período “sabático”, o técnico revelou que em nenhum momento deixou de buscar se especializar: “Em momento nenhum parei de estudar futebol. Fiquei dois anos e meio parado, tive um câncer. Mesmo assim, eu tinha reuniões quase que semanais com a minha comissão técnica como se estivéssemos empregados”.

Recuperado e com a cabeça voltada para o trabalho, Dorival seria Campeão Paranaense pelo Furacão já nos primeiros meses de 2020. Após deixar o clube, ele ainda passaria pelo Ceará até chegar ao Flamengo em 2022. No Rio, conquistaria a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América na última temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De novo no mercado, recebeu a oportunidade de retornar ao São Paulo após a demissão de Rogério Ceni no mês de abril. Agarrando a chance, tem conquistado excelentes resultados dentro e fora de campo. Amado pelo elenco e pela torcida são-paulina, Dorival voltou a conquistar a Copa do Brasil e está prestes a renovar seu contrato com o Tricolor.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.