Em pleno dia 25 de julho, a pedido do técnico, São Paulo acertou com atacante
O dia 25 de julho é bastante especial para uma peça do atual elenco do São Paulo. Há exatamente um ano, o atacante Erick assinava o seu pré-contrato com o Tricolor após indicação do técnico Dorival Jr., então comandante são-paulino. Na época, o jogador se destacava com a camisa do Ceará, sendo o artilheiro do Vozão em 2023.
No clube nordestino, Erick somava 38 jogos, 14 gols marcados e 10 assistências no momento da assinatura. Muito por conta do ótimo desempenho em campo, o Ceará não topou liberá-lo de maneira imediata para brigar por um acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Algo que, ao fim da temporada, acabaria não acontecendo.
Apresentado para a torcida do São Paulo somente em dezembro, Erick celebrou a sua nova aventura na carreira: “Estou muito feliz com a oportunidade de estar aqui. Tenho certeza que 2024 será um grande ano e o clube conquistará os objetivos. Estou motivado com a chance de disputar a Libertadores pelo São Paulo”.
Desde sua estreia na vitória por 3 a 1 sobre o Santo André em 20 de janeiro, em partida válida pelo Campeonato Paulista, o atacante acumula 23 jogos disputados, sendo apenas quatro como titular, com dois gols e três assistências. Com Zubeldía, técnico contratado em abril, Erick soma apenas 10 participações até aqui.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.