Em noite amarga, Calleri igualou recorde de Luís Fabiano
O São Paulo empatou em 1 a 1 contra o Botafogo, mas após perder os pênaltis, deu adeus a Libertadores da América em pleno Morumbis. Após o time carioca abrir o placar na primeira etapa, Jonathan Calleri apareceu nos minutos finais para deixar tudo igual e levar para a disputa na marca da cal.
O Tricolor acabou sendo derrotado pelo adversário por 5 a 4, e por sinal, o próprio atacante argentino desperdiçou uma cobrança, acompanhado de Rodrigo Nestor. No lado botafoguense, Vitinho chutou para fora.
Apesar da eliminação, Calleri atingiu mais uma marca importante pelo São Paulo. O camisa nove igualou as marcas de Rogério Ceni e Luis Fabiano, e com 14 gols, se tornou o maior artilheiro do clube na Libertadores.
O que deixa o número ainda mais chamativo é que Calleri disputou a competição em apenas duas oportunidades. No total, acumula 20 partidas pelo São Paulo na Libertadores. Nos pênaltis, chutou a primeira cobrança no travessão.
Calleri assume culpa pela eliminação
Em entrevista após a partida, o argentino lamentou a eliminação e assumiu a culpa pelo pênalti perdido. O camisa 9 volta aos gramados neste domingo (29), quando o São Paulo enfrenta o Corinthians, no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro.
“ É uma tristeza enorme. Eu sou o responsável pela eliminação do São Paulo. Tem de ser homem também para falar. Um pênalti que eu não perco tem muito tempo, mas hoje não esteve do meu lado e ficamos fora. Eu, como um dos capitães, assumo total a responsabilidade do jogo. Peço desculpas a meus companheiros e a todos que vieram hoje. A desilusão deles é a mesma que a minha”, disse.