Em crise, rival do São Paulo vai promover desmanche
Visando o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos espera realizar um processo de reformulação em seu elenco. Paulo Bracks, CEO do clube, comandará o processo junto à diretoria após o final desta temporada.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Fabiano Farah, Bracks recebeu carta branca para realizar algumas mudanças internas, tanto nos funcionários quanto no elenco de uma maneira geral. Um dos pontos discutidos, por exemplo, é a possível demissão do técnico Fábio Carille, mesmo com algumas cláusulas rescisórias no contrato. Outro que pode dar adeus a Vila Belmiro é Alexandre Gallo.
O executivo de futebol do Santos tem futuro indefinido, e com contrato até dezembro deste ano, pode acabar saindo caso não renove o vínculo. A tendência é que ele, de fato, se despeça após o término da temporada atual.
Situação na Série B
Precisando subir à elite do futebol brasileiro novamente, o Santos é o atual vice-líder da Série B. A equipe comandada por Fábio Carille somou 43 pontos em 25 partidas, quatro a menos em relação líder Novorizontino, que jogou uma partida a mais. O time da Vila Belmiro acumula 12 vitórias, sete empates e seis derrotas, com 37 gols marcados (melhor ataque) e 18 sofridos (melhor defesa).
O que preocupa os torcedores santistas é a diferença para o Ceará, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação à Série A. A equipe nordestina tem 39 pontos, ou seja, apenas quatro pontos atrás.