Elenco do São Paulo já definiu onde quer ver Carpini nas próximas semanas

Depois da ida de Dorival Júnior à Seleção Brasileira, o São Paulo estuda diversos nomes do mercado para substituir o experiente treinador. O escolhido pela diretoria foi Thiago Carpini, de apenas 39 anos, que fez uma ótima campanha com o Juventude na última Série B.

Apesar do bom começo, Carpini está mais pressionado do que nunca após a eliminação para o Novorizontino, nos pênaltis, pelo Campeonato Paulista. A torcida perdeu de vez a paciência com o treinador, e o uma parte dela o chamou de “burro” ainda durante o jogo.

Mesmo tendo vencido a Supercopa em cima do Palmeiras, uma parte dos são-paulinos é a favor da demissão do técnico, mas ele foi mantido pela cúpula, pelo menos até os primeiros jogos após essa pausa. Desde a conquista, o SPFC jogou nove partidas, acumulando  três vitórias, quatro empates e duas derrotas. São 14 gols marcados e 10 concedidos.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, os jogadores ficaram incrédulos com a eliminação precoce no Paulistão. Eles acreditam que poderiam ter jogado melhor e conseguido a classificação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Junto a isso, o grupo cravou que a responsabilidade não é do técnico Thiago Carpini. Eles “fecharam” com o treinador e esperam dar sequência ao trabalho do mesmo nesta temporada. Ele tem o apoio de todo o elenco, logo, não deve cair por enquanto.

Muricy também banca Carpini

Segundo o portal GOAL, Muricy Ramalho foi outro que defendeu a permanência de Thiago Carpini. O coordenador técnico entende que uma oscilação no começo da temporada é algo natural do futebol, mas que confia no potencial de Carpini para ficar e comandar a equioe na Libertadores.