Ele está à venda! São Paulo escolhe primeiro jogador para colocar no mercado
Após a aprovação do Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios, o São Paulo sabe que terá que controlar os gastos para melhorar sua situação financeira. Um ponto decisivo pode ser a participação no mercado, através de vendas que geram lucro ao clube a partir da próxima janela.
Segundo informações divulgadas pelo portal Terra, a diretoria do clube entende que um dos nomes que podem dar adeus ao Morumbi é o volante Damián Bobadilla. O paraguaio foi contratado nesta temporada junto ao Cerro Porteño e possui contrato até dezembro de 2027.
O atleta se tornou titular absoluto da equipe após as lesões séries de Alisson e Pablo Maia, e é constantemente convocado para defender a seleção paraguaia. Por sinal, é um dos destaques atuando por seu país.Diante disso, o Tricolor entende que Bobadilla, que está valorizado, é uma boa opção de venda na próxima janela de transferências
“A gente tem visto o mercado atuando muito no Bobadilla. Um jogador da seleção do Paraguai, é jovem, pode ser que venha alguma proposta pelo que ele tem feito nessa temporada, Jogou a temporada de titular”, disse Carlos Belmonte, atual diretor de futebol do São Paulo.
Tricolor visa lucrar com transferência
Mesmo com as boas atuações, o São Paulo não considera o paraguaio como uma peça “inegociável”. O clube desembolsou cerca de R$ 10 milhões na compra de 60% dos direitos do atleta, que marcou três gols em 34 duelos até aqui. A ideia é vendê-lo por um preço muito maior, uma vez que o Tricolor só é dono de uma parte dos direitos. Além dele, Rodrigo Nestor e Pablo Maia também são outros meias que podem acabar negociados à Europa após o término desta temporada.