EITA! Time do São Paulo pode acabar no fim da temporada

Créditos: Rubens Chiri/São Paulo

Não é surpresa para ninguém que a situação financeira do São Paulo é complicada. O clube viu um déficit de quase R$ 200 milhões nos primeiros nove meses do ano e, como consequência, a dívida total também cresceu.

Uma das alternativas vistas pela diretoria foi a criação do FIDC (Fundo de Investimentos Em Direitos Creditórios), que busca arrecadar fundos para alongar e quitar as dívidas bancárias. O clube precisará respeitar um limite orçamentário para salários, direitos de imagem, contratações e outros custos em 2025.

Dito isso, o São Paulo está considerando acabar com o time de basquete após o término da temporada, em agosto do ano que vem. A informação foi publicada pelo historiador Alexandre Giesbrecht, do Anotações Tricolores.

De acordo com o artigo publicado, a proposta de orçamento do clube para 2025 considera o fim da equipe de basquete a partir de agosto de 2025 – entre janeiro e setembro deste ano (2024), ela registrou um resultado operacional negativo de 5,4 milhões de reais“.

A informação chocou e causou surpresa nos torcedores são-paulinos, que enxergam o basquete como uma modalidade importante. Além do mais, o Tricolor vem obtendo resultados positivos recentemente.

Vale destacar que o basquete tricolor voltou à ativa em dezembro de 2018. Desde então, a equipe vem se destacando em torneios nacionais e internacionais. Conquistou o Campeonato Paulista (2021) e Champions League das Américas (2022), mas também chegou às finais do NBB, ficando com o segundo posto.