Edmilson continua no futebol e agora é dono de time

Com ótima passagem pelo São Paulo no começo de sua carreira, o volante Edmílson, que também é pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, continua no mundo do futebol mesmo após aposentadoria. 

O ex-jogador é presidente do Ska Brasil, equipe da quarta divisão do futebol paulista. Todavia, o clube vem se popularizando pela formação de jovens promessas ao futebol brasileiro. Por sinal, Ryan Francisco, destaque do sub-17 do São Paulo, foi comprado junto ao Ska Brasil.

O clube de Santana de Parnaíba (SP) prioriza a formação de atletas nas categorias de base, arrecadando um bom dinheiro em vendas. Parte disso é graças a Edmilson, que, aparentemente, seguiu o modelo das categorias de base de Cotia.

Vale lembrar que ele atuou pelo Tricolor entre 1994 e 2000. Conquistou dois Campeonatos Paulistas (1998 e 2000), uma Supercopa Libertadores (1993), Copa Conmebol (1994) e duas Recopas Sul-Americanas (1993 e 1994).

Depois do sucesso no Morumbi, o atleta passou por clubes de nome na Europa, como o Lyon, da França até chegar no Barcelona, da Espanha, quando conquistou a Liga dos Campeões da Europa. Também vestiu a camisa do Villareal e Zaragoza (Espanha), além de Palmeiras e Ceará.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Edmilson fez uma bela homenagem a Telê Santana

Edmilson optou por fundar a equipe em 2019, junto a empresa japonesa Skylight Inc. As semelhanças com o SPFC não param apenas no modo de lidar com a base. Isto porque o ex-volante deu o nome de Telê Santana ao Centro de Formação de Atletas. O treinador foi muito importante no começo de sua carreira como profissional.

“Ser revelado pelo São Paulo, para mim foi algo muito importante, pois foi onde pude aprender princípios além dos gramados. O professor Telê era muito focado, é um viés educacional que busco implementar no Ska na formação dos atletas”, disse Edmilson.