Eder supera desempenho pelo Tricolor em 2021 em 5 meses

0

Após quase deixar o Tricolor em 2021, Eder se tornou um dos nomes de confiança de Ceni nessa temporada. Constantemente titular ao lado de Calleri no ataque, o veterano italiano já superou seus números em campo da temporada passada, em apenas 5 meses.

Em 2022, Éder já atuou em 1209 minutos com a camisa do São Paulo. No ano passado inteiro, o jogador disputou 1902 minutos, prova da sua evolução e consolidação na mão de Ceni.

Pouco utilizado por Crespo, Eder não conseguiu se encaixar no sistema do técnico argentino, que o escalava como um 9 fixo. Com Ceni, o camisa 23 tem outra função, a de organizar mais o jogo e auxiliar Calleri.

“Sou um 9 que não é 9, um atacante que não é de área. Eu gosto de participar de todas as jogadas, vir de fora, jogar mais no meio de campo, dar apoio na saída de bola. Não sou um atacante que fica esperando a bola para fazer o gol, por isso me encontro às vezes longe do gol”, analisou Eder sobre seu estilo de jogo.

Éder deve ser o titular do Tricolor?

Com 3 gols em 25 jogos na atual temporada, Eder aparece atrás apenas de Calleri, Arboleda, Reinaldo e Luciano na artilharia do time.

Possivelmente titular diante do Ayacucho, na última rodada da Sul-Americana, já que atuou apenas 45 minutos contra o Corinthians, o atacante ainda luta por espaço.

Apesar de atuar mais do que no ano passado, Éder ainda não é titular absoluto, diferente de Calleri.

Luciano é um nome muito querido pela torcida, e que disputa essa vaga com o jogador. Ceni vem optando pelo 11 nos últimos jogos, mas com o rodízio, nada impede que Eder retome seu lugar em breve.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -