Éder Militão frustra a torcida do São Paulo

Depois de vencer a Supercopa da Europa na última quarta-feira (14) diante da Atalanta (2 a 0), o Real Madrid recebeu a notícia de que poderia aprender um pilar importante no sistema defensivo. Isso porque o Globo Esporte havia divulgado que o zagueiro Éder Militão estava na mira do futebol árabe e poderia se despedir da capital espanhola.

O Fundo de Investimento Saudita estava disposto a tirá-lo do clube merengue por um verdadeiro caminhão de dinheiro, que poderia chegar a 500 milhões de euros (cerca de R$ 3 bilhões na cotação atual), valor da multa rescisória do defensor.

Após o contato dos árabes, o Real Madrid se reuniu com os empresários do jogador, dizendo que não há qualquer interesse em negociá-lo. Desta forma, as conversas não avançaram e o brasileiro ficará na Espanha.

Dito isso, o São Paulo, que acompanhava a situação de perto, acabou se frustrando. Isso porque o Tricolor é o clube formador de Militão, e em caso de transferência, tem direito a um percentual da venda.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após lesão grave no ano passado, Militão deve ser titular nesta temporada

Vale lembrar que Militão renovou seu contrato com o Real Madrid recentemente e acertou a extensão até 2028. Depois de perder boa parte da temporada passada por conta de uma cirurgia no joelho, deve voltar ao time titular em 2024/25. A tendência é que ele forme a dupla oficial com o alemão Rudiger.

O Fundo de Investimento Saudita havia sondado o também basileiro Vinicius Junior anteriormente, oferecendo incríveis R$ 6 bilhões por cinco anos de contrato. Entretanto, a investida foi recusada e o atacante formará o ataque com o francês Kyllian Mbappé.