Éder Militão frustra a torcida do São Paulo
Depois de vencer a Supercopa da Europa na última quarta-feira (14) diante da Atalanta (2 a 0), o Real Madrid recebeu a notícia de que poderia aprender um pilar importante no sistema defensivo. Isso porque o Globo Esporte havia divulgado que o zagueiro Éder Militão estava na mira do futebol árabe e poderia se despedir da capital espanhola.
O Fundo de Investimento Saudita estava disposto a tirá-lo do clube merengue por um verdadeiro caminhão de dinheiro, que poderia chegar a 500 milhões de euros (cerca de R$ 3 bilhões na cotação atual), valor da multa rescisória do defensor.
Após o contato dos árabes, o Real Madrid se reuniu com os empresários do jogador, dizendo que não há qualquer interesse em negociá-lo. Desta forma, as conversas não avançaram e o brasileiro ficará na Espanha.
Dito isso, o São Paulo, que acompanhava a situação de perto, acabou se frustrando. Isso porque o Tricolor é o clube formador de Militão, e em caso de transferência, tem direito a um percentual da venda.
Após lesão grave no ano passado, Militão deve ser titular nesta temporada
Vale lembrar que Militão renovou seu contrato com o Real Madrid recentemente e acertou a extensão até 2028. Depois de perder boa parte da temporada passada por conta de uma cirurgia no joelho, deve voltar ao time titular em 2024/25. A tendência é que ele forme a dupla oficial com o alemão Rudiger.
O Fundo de Investimento Saudita havia sondado o também basileiro Vinicius Junior anteriormente, oferecendo incríveis R$ 6 bilhões por cinco anos de contrato. Entretanto, a investida foi recusada e o atacante formará o ataque com o francês Kyllian Mbappé.