Eder Militão fica perto de reforçar o Real Madrid após lesão
Depois de preocupação por cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o zagueiro Éder Militão pode voltar a defender o Real Madrid mais cedo do que o esperado. O prazo de recuperação inicial do departamento médico do clube espanhol era de nove meses.
De acordo com informações divulgadas pela “ESPN”, o defensor vem realizando diversos trabalhos de recuperação e pode voltar a campo em um tempo recorde, em menos de seis meses, algo entre abril e maio de 2024.
O zagueiro, que é criado e formado nas categorias de base de Cotia, está fazendo fisioterapia nas dependências do Real Madrid e também em sua casa durante dois períodos (manhã e tarde).
À noite, o brasileiro faz trabalhos focados em ganho de força nos membros inferiores visando a manutenção da musculatura da região, algo de suma importância para se recuperar por completo.
Real Madrid continua em boa forma mesmo sem Militão
Éder Militao se machucou durante a estreia do Real Madrid no Campeonato Espanhol desta temporada, na vitória por 2 a 0 em cima do Athletic Bilbao, em 12 de agosto. Após uma dividida, ele driblou o joelho, e imediatamente caiu chorando. Ele conseguiu caminhar após o lance e foi substituído pelo alemão Rudiger.
Mesmo sem a prata de Cotia, o Real Madrid vem muito bem no torneio. Líder isolado com 28 pontos, o time comandado pelo italiano Carlo Ancelotti soma 11 vitórias, um empate e uma derrota até aqui. Também lidera o Grupo C da Liga dos Campeões da Europa, com nove pontos, à frente do Napoli (Itália), Braga (Portugal) e Union Berlin (Alemanha).