Éder está de volta, assinou contrato e vai dividir o gramado com Lucas e James

Contratado sob grande espectativa em março de 2021, o atacante Éder, hoje com 37 anos, deixou o São Paulo sem corresponder o esperado. Apesar de se tornar campeão paulista em sua temporada de estreia, o jogador conviveu com inúmeras lesões em seus dois anos no Morumbi e deixou o clube ao fim de 2022.

Cogitanto encerrar sua carreira, que conta com boas passagens por Sampdoria e Internazionale no futebol italiano, Éder decidiu retornar ao clube onde deu seus primeiros passos: o Criciúma. E a aposta do ex-São Paulo deu resultado, com o clube catarinense sendo campeão estadual e conseguindo o acesso na Série B do Brasileirão.

Garantido na elite do futebol brasileiro, o Tigre deve contar com o seu grande artilheiro nesta temporada. Dono de 11 gols e quatro assistências em 37 partidas disputadas em 2023, Éder irá respeitar seu atual contrato, válido até o fim deste ano. Assim, ele reencontrará o São Paulo nos dois jogos disputados na Série A de 2024.

Além disso, o atacante pode estar no caminho de Lucas Moura, James Rodríguez e companhia na disputa da Copa do Brasil. Pelo Tricolor, Éder acumulou 75 partidas, com 11 gols anotados e quatro assistências distribuídas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os clubes que estarão na Série A de 2024

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.