É verdade que Felipão está vindo substituir Carpini no SPFC? Confirmado!

Fim de linha para Luiz Felipe Scolari, o Felipão, no Atlético-MG. Na noite desta terça-feira, dia 19, a alta cúpula do clube mineiro optou pela demissão do experiente técnico de 75 anos. A saída do comandante deve ser oficializada nas próximas horas e a busca por um novo treinador no mercado de transferências já se iniciou.

Segundo informações da jornalista Laura Rezende, do portal ge.globo, a diretoria atleticano julgou ser o momento ideal para a troca mesmo com poucos dias para a decisão do Campeonato Mineiro contra o arquirrival Cruzeiro. Sem encontrar um padrão de jogo, Felipão tem convivido com duras críticas da torcida em 2024.

Contratado em junho do ano passado, Felipão deixará o cargo com 41 partidas, somando 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Após boa campanha no 2º turno do Campeonato Brasileiro, onde chegou a brigar pelo título, a expectativa era de que o bom trabalho permanecesse em 2024. Algo que não vem ocorrendo.

Prestes a ficar livre no mercado, Felipão teve seu nome ligado ao São Paulo nas redes sociais, com torcedores descartando uma possível chegada do pentacampeão mundial ao MorumBIS. Além de sua clara identificação com o rival Palmeiras, Felipão é visto como um técnico ultrapassado e sem novas ideias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carpini fica no São Paulo mesmo com eliminação

Segundo informações do jornalista Alexandre Zanquetta, do portal Blog do São Paulo, o técnico Thiago Carpini contou com um grande aliado para a possibilidade de uma demissão sequer ser cogitada pela diretoria de Julio Casares após a precoce eliminação dentro do Campeonato Paulista: o grupo de jogadores.

Em um longo relato, Zanquetta afirmou que o jovem treinador contou com o apoio de todos os atletas do grupo logo que entraram nos vestiários do MorumBIS após a dura derrota para o Novorizontino. Não há, neste momento, jogadores insatisfeitos com o trabalho de Carpini. E este motivo foi levado em consideração.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.