É OFICIAL: Fabinho é do São Paulo!
Depois de uma ótima trajetória no Liverpool, da Inglaterra, clube no qual se tornou um dos ídolos recentes da torcida, Fabinho optou por seguir sua carreira em outro continente. Assim como diversos outros craques do futebol mundial, ele escolheu o mundo árabe e assinou com o Al-Ittihad.
Pelos Reds, o volante conquistou diversos títulos importantes, tais como a Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Inglês e Copa da Inglaterra. Suas ótimas atuações como titular lhe renderam convocações frequentes para a Seleção Brasileira.
O que poucos sabem é que Fabinho já revelou ser torcedor do São Paulo. Nascido em Campinas (SP), o brasileiro disse, em entrevista ao canal “De Sola”, no Youtube, que era tricolor na infância, e que gostava muito de Rogério Ceni.
Sua única passagem no futebol paulista foi em 2011, quando atuou pelo Paulínia. Sauss boas atuações pela base chamaram a atenção do Fluminense, clube no qual foi revelado para o profissional.
“Quando eu era criança, torcia pelo São Paulo e gostava muito do Rogério Ceni. Depois admirei alguns da minha posição. Ainda gosto do do clube, mas já não acompanho tanto. Espero que ganhe (os jogos), mas se não ganha (não faz diferença)“, disse Fabinho.
Depois de anos na Premier League, o brasileiro aceitou jogar no futebol árabe, sendo vendido por 40 milhões de libras (cerca de R$ 251 milhões). Além dele, o Al-Ittihad conta com Karim Benzema e Kanté no elenco.