É oficial, confirmado hoje (19/9): São Paulo foi chamado para torneio fim do ano

Dia de grande novidade para o futebol feminino do São Paulo. O clube foi confirmado como um dos oito que disputarão a 3ª edição da Brasil Ladies Cup, torneio amistoso organizado pela Federação Internacional de Football Soccer Society (FIFOS) em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e que acontecerá em dezembro.

Com a empresa Meta, responsável pelas redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp, entre os patrocinadores, a Brasil Ladies Cup também terá a participação de Cruzeiro, Ferroviária, Flamengo, Internacional e Santos. As outras duas equipes restantes, provavelmente estrangeiras, ainda serão confirmadas pela organização.

O modelo será o mesmo praticado nos anos anteriores: dois grupos com quatro equipes cada, com o vencedor de cada chave avançando para a grande decisão. O torneio acontecerá entre os dias 3 e 10 de dezembro, tendo os estádios Bruno José Daniel, em Santo André, e Canindé, em São Paulo, como palcos das partidas.

Campeão em 2021, o São Paulo não passou da fase de grupos na última temporada. Na ocasião, foi superado pelo Flamengo no Grupo A. O clube carioca acabaria campeão ao bater o Internacional pelo placar de 1 a 0 na decisão, disputada em Araraquara.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo buscará bicampeonato do torneio

Convidado para a terceira edição da Brasil Ladies Cup, o São Paulo buscará o bicampeonato da competição nesta temporada. Há dois anos, quando o torneio estreou no calendário nacional, o Tricolor conquistou o título ao bater o Santos por 3 a 2 na grande decisão.

Duda, Naná e Thais Regina marcaram os gols são-paulinos na vitória sobre o Peixe, que descontou com Brena e Ketlen. No caminho até a final, o São Paulo passou por Ferroviária (1 a 0), América de Cali (1 a 0) e Internacional (1 a 0).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.