É oficial (13/01): Carpini acaba de chegar no São Paulo e mais DOIS reforços são confirmados no tricolor

O São Paulo oficialmente tem um novo técnico. O recém-contratado Thiago Carpini, foi introduzido aos jogadores pela diretoria do tricolor, na manhã deste sábado (13), no CT da Barra Funda. No mesmo local, ele também já conduziu sua primeira sessão de treinamento. Anteriormente ligado ao Juventude, Carpini assume o cargo de Dorival Júnior, que deixou o clube para assumir a seleção brasileira.

O São Paulo concordou em desembolsar a multa de R$ 1 milhão para retirá-lo do clube gaúcho, onde estava exercendo suas funções, e conta com sua participação na estreia do Campeonato Paulista. O treinador firmou um contrato válido até o final de 2024.

Mas as notícias na manhã tricolor não param por ai. Mais dois reforços foram confirmados ao lado do novo treinador; Carpini chega no São Paulo acompanhado pelo assistente técnico Estephano Djian e pelo preparador físico Caio Gill, para ajudar o time na temporada que está prestes a começar.

Até a última sexta (12), os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero estavam liderando o elenco do São Paulo. Lucas, filho de Dorival e integrante da comissão técnica da Seleção, despediu-se do clube por meio das redes sociais. Pedro retornará à sua função de auxiliar técnico.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Thiago Carpini terá uma semana para preparar a equipe até o seu primeiro compromisso como treinador do São Paulo. O Tricolor vai começar a caminhada no Paulistão, no dia 20 de janeiro, às 20h, contra o Santo André, no Morumbi.

Casares confirmou pacotão de renovações

Reconduzido para mais um mandato como presidente do São Paulo, Julio Casares iniciou o seu novo triênio à frente do clube com diversas notícias positivas para os torcedores são-paulinos. Além de renovar os contratos de Lucas Moura e Luciano, o presidente também promoveu alterações na diretoria.

Na semana passada, Casares assegurou a permanência de Muricy Ramalho, Milton Cruz e Rui Costa até o final de 2026, coincidindo com o término de seu segundo e último mandato como presidente do Tricolor. O próprio líder do clube anunciou os novos acordos por meio de suas redes sociais. De acordo com Casares, a intenção é dar sequência ao trabalho já realizado.

Casares ainda informou a permanência de outros nomes importantes: “Também renovamos o contrato do Marcos Biasotto, nosso executivo de futebol da base, do coordenador de goleiros Zetti, nosso grande ídolo, e do preparador físico Altair Ramos, de alta performance, que a molecada de Cotia precisa”.