Dupla Padrão FIFA pode chegar ao São Paulo para felicidade da torcida tricolor

Se encaminhando para a classificação ao mata-mata do Campeonato Paulista, o São Paulo ainda está de olho no mercado de transferências. O prazo limite imposto pela CBF de inscrição dos atletas é esta quinta-feira (7), e o Tricolor não deve anunciar mais nenhuma novidade no elenco depois de André Silva.

Visando uma boa campanha na Libertadores da América, principal objetivo do clube, o Tricolor pode contratar alguns nomes de peso na janela do meio do ano, que começa em julho e termina no início de setembro, e também no final do ano (visando 2025).

Dentre os nomes cotados estão os meias Jorginho, do Arsenal, e Oscar, do Shanghai Port, da China. Ambos já revelaram que torcem para o São Paulo, inflamando a  torcida, que chegou a fazer campanha pelas contratações nas redes sociais.

O ítalo-brasileiro fez grande sucesso no Napoli e Chelsea, e agora está em busca do título da Premier League com o Arsenal. Com 32 anos de idade e com contrato expirando no final de junho, ele está com futuro indefinido.

O Tricolor já poderia abrir conversar sobre um possível pré-acordo com o jogador. Desta forma, Jorginho chegaria a custo zero a partir de julho, podendo ser uma reposição a altura da provável saída de Pablo Maia, que deve ir jogar na Europa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Situação de Oscar: meia pode acabar no SPFC?

O brasileiro é outro que tem contrato próximo do vencimento. O vínculo é válido até novembro, ou seja, ele só chegaria como reforço a partir da temporada de 2025. A diretoria trata a situação com cautela, visto que há de fato o interesse em repatriar o atleta que foi formado nas categorias de base de Cotia.

Contudo, a cúpula também entende que não irá fazer nenhuma loucura no âmbito financeiro para a sua contratação. Isso porque, além do Tricolor, outros clubes estão interessados em Oscar, como o Flamengo e o Internacional.