Dupla ex-São Paulo se encara agora em clássico Ba-Vi

O próximo final de semana reserva mais uma rodada com muita emoção dentro dos principais campeonatos estaduais do futebol brasileiro. E um confronto em especial já chama a atenção no calendário: no próximo domingo (18), os históricos rivais Bahia e Vitória se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Baiano no Barradão.

E, acredite, o São Paulo estará bastante presente no primeiro Ba-Vi da temporada. De um lado do campo, o atacante Osvaldo, dono de 20 gols marcados em 161 jogos disputados pelo Tricolor, enfrentará o ex-goleiro Rogério Ceni, agora técnico do Bahia e considerado por muitos são-paulinos como o maior ídolo da história do clube.

Os dois atuaram juntos entre 2012 e 2014, período em que Osvaldo esteve no Morumbi. Em entrevista coletiva, o atacante revelou a importância que o ex-companheiro teve para sua carreira: “O Rogério é um cara que teve uma grande participação na minha ida para São Paulo. Foi um cara que me deu muita força”.

Osvaldo ainda concluiu: “Estava naquele momento de adaptação, e ele foi um dos caras que me aconselhava muito para não largar, para continuar treinando, que a minha oportunidade iria chegar naquele momento. Juntos, Rogério e Osvaldo fizeram parte do grupo que conquistou a inédita taça da Copa Sul-Americana em 2012.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No aquecimento para o clássico, Ceni também foi só elogios para o agora rival: “Osvaldo é um menino muito especial. Ele é talentosíssimo. Ele tem um drible, que eu sei qual é. Sempre que ele faz, sempre dá gol. Foi importante como companheiro de profissão, como atleta, no mesmo clube que eu trabalhei. Fomos campões pelo São Paulo”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.