Dupla de Cotia tem venda negociada e São Paulo vai embolsar fortuna

Buscando superar uma das piores crises financeiras de sua vitoriosa história, o São Paulo sempre conta com os milhões vindos do futebol europeu com as inúmeras negociações envolvendo suas crias de Cotia. Os maiores exemplos disto foram Antony e Casemiro, que renderam um ótimo valor aos cofres do clube em 2022.

Agora, uma dupla que atualmente atua no futebol português deverá seguir o mesmo caminho. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o Benfica pretende reformular parte de seu elenco e trabalha com a saída do zagueiro Morato e do meia-atacante David Neres, ambos revelados pelo São Paulo.

Hoje na reserva da equipe treinada pelo alemão Roger Schmidt, Morato já foi alvo de clubes ingleses no passado, com Fulham e Nottingham Forest dispostos a pagar cerca de 30 milhões de euros pelo defensor. Optando por não negociá-lo, o Benfica viu Morato desvalorizar e agora terá de vendê-lo por um preço menor.

Já David Neres, que tem atuado mais que o companheiro, perdeu espaço após a chegada de Angel Di María. Por esta razão, deve ser negociado na próxima janela. Recentemente, o Zenit, da Rússia, sondou a situação do ex-São Paulo. Ainda de acordo com Bruno Andrade, o Benfica sonha em vendê-lo por R$ 164 milhões.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zagueiro não atuou pelo profissional do São Paulo

Próximo de render um bom valor aos cofres do São Paulo em caso de transferência no futebol europeu, o zagueiro Morato, de apenas 22 anos, deixou o Morumbi sem sequer atuar profissionalmente pelo clube. Em 2019, o clube português topou pagar 6 milhões de euros para tirá-lo de Cotia e levá-lo para Lisboa.

Antes de se aventurar em Portugal, o jovem acumulou títulos pelas divisões de base do Tricolor. Morato fez parte dos elencos que conquistaram a Supercopa do Brasil Sub-20 em 2018 e a Copa São Paulo de Futebol Jr. em 2019.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.