Drama: São Paulo perde Calleri por lesão

Neste domingo (10), o São Paulo foi a Itu e venceu o Ituano por 3 a 2, no Estádio Novelli Júnior. Os gols do Tricolor saíram dos pés de Ferreira, Luciano e Lucas Moura. Por sinal, a última bola na rede foi a que colocou o time nas quartas de final do Campeonato Paulista, já que estava sendo eliminado com o resultado parcial de 2 a 2.

Apesar da vitória e da classificação, o técnico Thiago Carpini se preocupou com uma possível lesão de Jonathan Calleri, que foi substituído ainda no intervalo do jogo para dar lugar a Juan.

O argentino levou uma pancada no joelho da perna direita antes do gol de Luciano, e apesar de ter terminado o primeiro tempo em campo, pediu para ser substituído no vestiário. Ele assistiu o resto do duelo do banco de reservas.

“O Calleri vai passar por exames amanhã de manhã, sentiu um estalo no joelho. Vamos ver, amanhã deve ter algum posicionamento em relação ao Calleri”, disse Carpini, durante a coletiva pós-jogo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A boa notícia para a comissão técnica é que a partir do mata-mata, podem contar com o atacante André Silva. O brasileiro foi contratado junto ao Vitória de Guimarães justamente para ser uma “sombra” e reserva imediato de Calleri. Era a principal arma ofensiva do time potigues nesta temporada, marcando 13 gols em 28 partidas.

SPFC encara Novorizontino nas quartas

Classificado em primeiro lugar no grupo com 22 pontos, o São Paulo já sabe que será seu próximo duelo no Paulistão. Trata-se do Novorizontino, que terminou a primeira fase em segundo lugar, inclusive, com a mesma pontuação do SPFC.

A Federação Paulista de Futebol (FPF)  ainda não divulgou de forma oficial a data e o horário da partida, contudo, sabe-se que será no MorumBis, já que o Tricolor terminou a primeira fase com a melhor campanha do Grupo D e a terceira na classificação geral, atrás de Palmeiras e Santos.