Drama! São Paulo assume a lanterna do Brasileirão 2024

Por conta das enchentes graves no Rio Grande do Sul, os times gaúchos não disputaram algumas partidas dos torneios da CBF tanto de base quanto no profissional. Isso implicou em algumas mudanças óbvias na tabela, já que os mesmos tinham partidas a serem disputadas.

O time sub-20 do  Internacional voltou à rotina e deu uma péssima notícia ao torcedor são-paulino. Isso porque o Tricolor de Cotia assumiu a última posição no Campeonato Brasileiro da categoria. O péssimo início na temporada obrigou a diretoria a fazer algumas mudanças, como rebaixar o técnico Menta ao time sub-17 e promover Allan Barcellos para a categoria de cima.

Confira a situação do Campeonato Brasileiro Sub-20

O São Paulo tem somente um ponto conquistado no total de nove partidas, ou seja, acumula um empate e mais oito derrotas. Marcou 19 gols e sofreu 33, focando com um saldo geral de -14. O Colorado é o 19° colocado com a mesma pontuação do SPFC, mas disputou somente seis partidas. O Atlético-GO é o 19° com seis pontos, um a menos do que o Botafogo, que ocupa a posição acima.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Do lado de cima da tabela, o Palmeiras lidera o Brasileirão Sub-20 com muita folga. O Alviverde disputou nove partidas e venceu oito delas, obtendo apenas uma derrota. Além disso, marcou 27 gols e sofreu somente oito, e possui a melhor defesa de todo o torneio de base. O Flamengo vem a caça do líder com 16 pontos e um jogo a menos, mesma pontuação do Ceará e Bahia, que completam os quatro primeiros colocados.