Douglas Costa quase veio pro São Paulo e agora pode jogar a Série B

No início de 2023,ainda sob o comando de Rogério Ceni,  o São Paulo passou por uma reformulação em seu elenco. Um dos alvos do Tricolor foi o atacante Douglas Costa, do Los Angeles Galaxy. O atleta acumulou ótima carreira na Europa defendendo clubes como Juventus e Bayern de Munique, mas acabou sendo descartado pela diretoria. 

Pouco menos de um ano depois, o jogador chama  atenção de outro clube paulista. Entretanto, terá que se contentar jogando a Série B. De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o Santos enviou uma proposta a Douglas Costa.O brasileiro está sem clube desde sua saída do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, após não renovar seu contrato.

As negociações são vistas como difíceis pela cúpula santista, que pretende reforçar o elenco para buscar a vaga na elite do futebol brasileiro novamente. Contudo, o atacante de 33 anos não é barato.

Ainda segundo o ge, Douglas não se animou com os valores ofertados até o momento. Junto a isso, ele atrai interesse de outros clubes, em especial da Arába Saudita. Marcou quatro gols em 22 partidas nesta temporada. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Santos deve reformular elenco após cair para a Série B

O time da Vila Belmiro deve passar por uma reformulação no plantel, uma vez que não conseguirá arcar com os custos da folha salarial atual na segunda divisão, que chega a R$ 11 milhões. 

O Santos deve contar com um ataque completamente reforçado em 2024, já que o clube deve se despedir de Marcos Leonardo, Soteldo, Morelos e Mendoza. Willian Bigode é um dos contratados, e o atacante Pedrinho, que foi dispensado do São Paulo no começo do ano, está na mira.