Dorival vai se reunir com o São Paulo para garantir reforço de atacante

O São Paulo encerrou sua participação dentro do Campeonato Brasileiro com uma excelente vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, triunfo este que deu o 11º lugar para o time comandado por Dorival Jr. Com o fim da temporada, que contou com o inédito título da Copa do Brasil, o Tricolor já volta toda a sua atenção para o seu planejamento.

Já sonhando com a próxima temporada, onde voltará a disputar a Copa Libertadores da América após longos três anos, o São Paulo tem contado com o forte trabalho de Dorival também nos bastidores. Além de indicar possíveis contratações, o experiente treinador também tem se mantido atento a um importante retorno para 2024.

Trata-se do meia-atacante Nikão, emprestado ao Cruzeiro nesta temporada. Na quarta-feira (06), foi dele o gol que deu o empate ao clube mineiro frente ao campeão Palmeiras no Mineirão. Se despedindo, já que seu empréstimo não será renovado, o meia-atacante será tema de reunião entre Dorival Jr. e a alta cúpula são-paulina.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O próprio treinador já havia confirmado a intenção de contar com o jogador no último mês: “Nikão foi meu jogador no Atlético-MG e voltou a ser meu atleta em 2020. É um jogador que sempre foi muito bem comigo. Tudo vai ser conversado a partir de agora. Estamos começando a mapear o mercado para que a gente tenha um elenco definido”.

São Paulo é dono de 60% dos direitos de Nikão

Ídolo do Athletico-PR, onde conquistou uma Copa do Brasil e uma Copa Sul-Americana, Nikão desembarcou no São Paulo em 2022 cercado de expectativas. Para contratá-lo, o clube pagou cerca de R$ 10 milhões em luvas e valores de intermediação. O investimento, no entanto, não deu os resultados esperados em campo.

Convivendo com inúmeras lesões e até mesmo uma briga com o então técnico Rogério Ceni, Nikão acabaria emprestado após acumular apenas 32 jogos em 2022. Com contrato válido até dezembro de 2024, ele tem 60% de seu passe vinculado ao São Paulo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.