Dorival se despede de jogadores do São Paulo após seleção chamar

Neste domingo (24), o São Paulo conquistou o título inédito da Copa do Brasil. O Tricolor empatou em 1 a 1 contra o Flamengo, no Morumbi, mas levantou a taça devido ao triunfo na partida de ida, no Maracanã. 

Além de Calleri, Luciano e Lucas, um dos mais ovacionados pela torcida são-paulina foi o técnico Dorival Júnior. O treinador foi contratado em abril e colocou a equipe na decisão do título após 23 anos, levantando a taça pela primeira vez na história do Tricolor. O comandante teve seu nome cantado pelos mais de 60 mil presentes no Morumbi, aplicando a lei do ex contra o clube que trabalhou na temporada passada.

Dorival deve dar folga ao elenco, e não se preparar para a partida contra o Coritiba, marcada para esta quarta-feira (27), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Pensando no clássico contra o Corinthians, no sábado (30), ele deve escalar um time alternativo.

E por falar em alguns jogadores reservas, Dorival não poderá contar com dois deles para a disputa do Brasileiro. Tratam-se do laterais Patryck Lanza e João Moreira, que foram chamados pelo técnico Ramon Menezes para a disputa do Pan-Americano de 2023.

Patryck sempre foi visto com muito potencial em Cotia, e subiu ao time profissional na temporada passada. Ainda não demonstrou um bom desempenho nesta temporada, mesmo ganhando cada vez mais minutos. Todavia, a tendência é do jovem crescer com o tempo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já Moreira era um dos xodós de Rogério Ceni, podendo atuar em diversas posições. O luso-brasileiro sofreu uma grave lesão no joelho e ficou fora por grande arte da temporada passada e também da atual, mas já se recuperou.

Confira os convocados do Brasil para o Pan-Americano de 2023

  • Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Andrew (Gil Vicente) e Matheus Donelli (Corinthians)
  • Laterais: João Moreira (São Paulo), Rikelme (Cuiabá) e Patryck (São Paulo)
  • Zagueiros: Lucas Halter (Goiás), Gustavo Martins (Grêmio) e Arthur Chaves (Académico de Viseu)
  • Meio-campistas: Matheus Dias (Internacional), Ronald (Grêmio), Igor Jesus (Flamengo), Guilherme Biro (Corinthians) e Marquinhos (Nantes)
  • Atacantes: Gabriel Veron (Porto), Matheus Nascimento (Botafogo), Figueiredo (Vasco) e Kaio (Coritiba)