Dorival revela segredo do porque usar jogadores prestes a sair do São Paulo

Nas últimas semanas, o técnico Dorival Júnior promoveu alguns jovens das categorias de base de Cotia ao time principal do São Paulo. O treinador chamou os atacantes William Gomes, João Adriano, Maioli, Henrique e Talles Wander para integrarem o grupo nos treinos na Barra Funda.

Destes, os únicos que fizeram suas estreias como profissionais foram Talles Wander e William Gomes, na derrota por 1 a 0 contra o Fluminense, no Maracanã. Os outros, apesar de terem treinador, não atuaram , já que não estão inscritos na lista do Campeonato Brasileiro, e o prazo se encerrou em setembro.

“Ideal seria prepará-los um pouco mais, infelizmente houve a necessidade e aceleramos o processo. Eles foram muito bem, cada um dentro de suas características e particularidades. Garotos que prometem e mostram que têm qualidades que se forem desenvolvidas podem atuar. Outros estão conosco, mas o número de inscrições é limitado, então não tem a possibilidade de estarem atuando porque ficam fora do número de inscritos”, disse Dorival, após o duelo.

Neste domingo (26), o São Paulo recebeu o Cuiabá, no Morumbi, e ficou no empate sem gols. A atuação foi decepcionante, mas o que mais chamou a atenção da torcida foi a insistência em jogadores que não ficarão no clube para 2024.

Na coletiva de imprensa, o repórter Giovanni Chacon perguntou a Dorival quais os motivos que levaram a decisão de utilizar atletas que já tem futuro fora do Morumbi em vez dos jogadores da base.

Em resposta, Dorival salientou que muitos jogadores de Cotia estavam à disposição dos times da base, além de citar o problema das inscrições dos atletas.

“Os jovens nós tínhamos uma decisão, nós não podemos esquecer isto. E nós temos apenas dois inscritos de todos aqueles que já trabalharam com a gente. Por que? Porque quando nós chegamos aqui, lá atrás, eu conhecia a maioria dos jogadores, nós inscrevemos muito mais jogadores do sub-20 do que propriamente do sub-17”, comentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dorival irá anlisar todo o elenco após final do Campeonato Brasileiro

Além disso, garantiu que nenhum nome está descartado até o momento, e que a situação de cada um será analisada após o final do Brasileirão. Erison e David não devem ter seus empréstimos renovados, e voltarão a Botafogo e Fortaleza. Raí Ramos deve ser negociado para algum clube de menor expressão.

“Com relação a definição de um nome ou outro, tudo isso vai acontecer após a competição, após o Campeonato Brasileiro. Até então, todos eles são importantes e estão fazendo parte do nosso grupo“, finalizou.