Dorival quebra a cabeça para montar o São Paulo contra o Palmeiras após desfalque ser anunciado
Precisando de uma boa vitória para se afastar da parte de baixo da tabela de classificação dentro do Campeonato Brasileiro, o São Paulo não decepcionou seu apaixonado torcedor e não tomou conhecimento do Grêmio no Morumbi. Com gols de Michel Araújo, Pablo Maia e Luciano, o time do técnico Dorival Jr. superou o rival por 3 a 0.
Com o triunfo, o Tricolor chegou aos 38 pontos e agora ocupa a 10ª colocação, com uma confortável vantagem de oito pontos para o Vasco da Gama, equipe que abre a temida zona de rebaixamento. Buscando encerrar qualquer possibilidade de queda para a Série B, o São Paulo enfrentará um rival estadual na próxima rodada.
Nesta quarta, dia 25, Dorival e companhia visitam o Palmeiras no Allianz Park. A partida, marcada para às 20 horas (de Brasília), também é de extrema importância para o Alviverde, que busca permanecer no G4. Já se preparando para o “Choque-Rei”, Dorival terá problemas para montar o seu meio de campo para o clássico.
Isto porque Pablo Maia, titular incontestável da equipe, cumprirá suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo no encontro com o Grêmio. Luan, seu substituto imediato, não sabe se terá condições de jogo após sentir dores musculares. Portanto, Gabriel Neves e Jhegson Méndez lutam por uma vaga no onze inicial.
Uruguaio foi titular em vitória do São Paulo no Allianz
Se perder Pablo Maia é um duro golpe para o time do São Paulo, o possível retorno de Gabriel Neves aos titulares na partida contra o Palmeiras pode ser visto como um bom sinal. Na última visita do Tricolor ao Allianz Parque, o uruguaio foi titular justamente no lugar da joia de Cotia e se saiu muito bem na vitória por 2 a 1 pela Copa do Brasil.
Formando o meio de campo com Rodrigo Nestor, Alisson e Wellington Rato, Gabriel Neves acabou sendo substituído por Luan já na reta final do encontro, que selou a classificação do São Paulo para as semifinais do torneio mata-mata.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.