Dorival não perde mais tempo e define o 12º jogador do São Paulo

Contratado por empréstimo junto ao Fluminense, o meia uruguaio Michel Araújo chegou ao São Paulo como um mero desconhecido por boa parte da torcida. Porém, pouco mais de cinco meses desde sua chegada, o jogador de 26 anos tem se mostrado uma das peças mais importantes do elenco comandado por Dorival Jr. em 2023.

Tanto que, após acumular quatro partidas com Rogério Ceni, o meia tornou-se uma espécie de 12º jogador com o novo treinador. Desde que Dorival assumiu o posto em abril, Michel acumula 29 jogos. O detalhe fica por conta do alto número de partidas em que foi acionando saindo do banco de reservas: 13 ao todo.

Michel Araujo Sao Paulo x San Lorenzo
Michel Araújo em partida contra o San Lorenzo pela Sul-Americana. Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net / Jogada10

Com contrato válido até dezembro do próximo ano, o meia entrou em campo nos últimos 15 compromissos são-paulinos. A sequência tem feito que seu futebol receba elogios não só de Dorival como também da torcida. A versatilidade do uruguaio tem chamado a atenção, com Michel também atuando como atacante, segundo volante e até mesmo de lateral-esquerdo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A última partida do São Paulo em que Michel Araújo não esteve presente foi no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil frente ao Palmeiras. Na ocasião, o jogador enfrentava uma lesão muscular. No ano, ele acumula três gols marcados e três assistências.

São Paulo terá de desembolsar R$ 10 milhões por meia

Considerado uma espécie de 12º jogador dentro do elenco são-paulino, o meia Michel Araújo ainda tem mais bons meses de contrato com o Tricolor Paulista, já que o vínculo por empréstimo junto ao Fluminense é válido até dezembro de 2024.

O clube, no entanto, já sabe quanto terá de gastar caso queira contratá-lo de forma definitiva: 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,18 milhões). Este foi o valor definido na negociação entre São Paulo e Fluminense em março deste ano.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.