Dorival não mede palavras sobre James Rodríguez


Depois de conquistar a Copa do Brasil com o São Paulo na temporada passada, Dorival Júnior foi chamado para ser o novo técnico da Seleção Brasileira. O comandante pode ganhar seu primeiro título nesta Copa América, que está sendo realizada nos Estados Unidos.

Dorival se reencontrará com um de seus comandados nesta terça-feira (2), quando o Brasil encara a Colômbia, de James Rodríguez. O jogador foi contratado em julho do ano passado pelo São Paulo, mas até agora não encontrou sua melhor versão no clube. Em entrevista coletiva antes da partida, Dorival comentou sobre o colombiano.

“O James chegou num momento em que a equipe do São Paulo, por incrível que pareça, começava a encontrar um caminho. Nós estávamos nas semifinais de uma competição importantíssima e a equipe cresceu bem no momento da sua chegada”, disse Dorival Júnior.

James não foi tão utilizado pelo treinador durante sua passagem. Por sinal, ficou de fora dos jogos finais na campanha do título da Copa do Brasil. Mesmo assim, o meia recebeu muitos elogios de Dorival.

“(…) Ele sempre foi um jogador de altíssimo nível, que chamou a atenção pelas qualidades e pela capacidade técnica que possui, concluiu o treinador da Seleção Brasileira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

James deve se despedir do SPFC

A situação do jogador não mudou sob o comando de Thiago Carpini e Luis Zubeldía, e continuou sem atuar de maneira frequente. Por sinal, a diretoria do clube espera que ele faça uma ótima Copa América para atrair interesse de outras equipes, já que aparenta estar fora dos planos do treinador argentino.

James Rodríguez atuou em 22 jogos pelo São Paulo desde o final de julho de 2023. Acumula dois gols marcados e quatro assistências. Seu último jogo pelo Tricolor foi no final de abril, quando entrou em campo por cerca de cinco minutos no empate sem gols diante do Palmeiras, no Morumbis, pelo Brasileirão