Dorival não conta com Alexandre Pato no São Paulo

O técnico Dorival Júnior concedeu uma entrevista coletiva após a vitória do São Paulo, por 2 a 1, sobre o Goiás, na noite de ontem (27), no Morumbi, em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro

Na oportunidade o comandante foi questionado sobre a previsão de retorno do atacante Alexandre Pato aos gramados. De acordo com Dorival o jogador ainda está iniciando as atividades junto ao elenco e, neste momento, não conta com o atleta nas partidas do Tricolor.

“Pato vai iniciar na segunda-feira o primeiro treinamento depois de meses apenas buscando uma recuperação física. Então, não contem com o Alexandre para já, nós não o teremos tão rápido”, salientou o técnico.

Por outro lado Dorival tratou de ressaltar as qualidades de Pato e afirmou que o atacante será muito importante para o grupo do São Paulo, quando estiver apto para jogo. O técnico ainda citou a identificação do atleta com o clube.

“É um jogador diferenciado. Se realmente estiver recuperado, focado e concentrado no São Paulo, não tenho dúvidas que vai ser muito importante, pelas virtudes, pela qualidade que tem e pela identificação com as passagens que ele teve no clube”, concluiu Dorival.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pato passa por um processo de readaptação no São Paulo

Aos 33 anos de idade Pato não disputa uma partida oficial desde agosto do ano passado. O atleta sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisou passar por cirurgia. Parte do tratamento, inclusive, foi realizado no Reffis Plus do São Paulo.

Deste modo, devido ao recente histórico de lesões do atacante, o Tricolor toma precaução para promover a volta de Pato aos gramados. De contrato assinado o jogador receberá salários modestos, nesta que será a sua terceira passagem pelo clube.