Dorival Junior vai ganhar aumento para ficar no São Paulo em 2024?

Dorival Junior tem hoje o quarto maior salário do futebol brasileiro, atrás de nomes como Abel Ferreira (Palmeiras), Tite (Flamengo) e Fernando Diniz, que recebe da Seleção Brasileira e do Fluminense. Todos os meses o tricampeão da Copa do Brasil leva R$ 1,2 milhão para sua conta. É a mesma quantia que o Grêmio paga para Renato Gaúcho.

O contrato de Dorival Junior com o São Paulo vai até o fim de 2024, portanto mais um ano inteiro pela frente. Se o vínculo não for renovado, ele vai continuar ganhando o mesmo salário todos os meses. Mesmo que tenha vencido a Copa do Brasil e dispute a Libertadores, o técnico não vai ganhar mais por isso.

Porém, a diretoria do São Paulo está ligada no mercado e avalia renovar o vínculo do comandante até o fim de 2026. Se isso acontecer e ele ficar até esta data, seria o trabalho mais longevo no clube desde Muricy Ramalho, ainda nos anos 2000. Ele também passaria a ganhar mais dinheiro. Por enquanto, isso é apenas rumor, conversas devem rolar no ano que vem.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale lembrar que em 2022 o presidente Julio Casares decidiu renovar o contrato de Rogério Ceni, que perdeu o Paulistão para o Palmeiras, mas estava nas quartas de finais da Copa do Brasil e vivo na Sul-Americana. Para dar moral, tomou essa atitude. Porém, ele acabou demitido em abril.