Dorival Júnior vai assumir a Seleção Brasileira após saída de Diniz ser anunciada?

Conquistando o título mais importante de sua ainda curta carreira como treinador no último final de semana, ao ajudar o Fluminense a bater o Boca Juniors na grande decisão da Copa Libertadores da América, Fernando Diniz tem movimentado os bastidores tanto do clube carioca quanto da Seleção Brasileira, onde é interino desde julho.

Celebrando a inédita conquista, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, voltou a falar do acordo realizado com a CBF para a liberação de Diniz. Segundo ele, o ajuste permanece o mesmo: Diniz segue à disposição da entidade até junho do próximo ano, quando um novo treinador assumirá o cargo da seleção pentacampeã.

“O que temos combinado, que envolve a CBF, é que o Diniz fica lá até o meio de 2024 e depois assume o outro treinador. Nosso contrato com ele vai até dezembro de 2024. Posso garantir que trabalhamos nesse momento com o que têm de dados concretos. O que planejamos eram os dois trabalhos simultâneos até meados de 24”, disse o mandatário.

Descartando uma continuidade de Diniz no caminho até a Copa do Mundo de 2026, Mário Bittencourt ainda garantiu que buscará uma renovação contratual com seu treinador nos próximos meses. Assim, a CBF realmente tende a ir atrás de um novo nome. Seria ele Dorival Jr., técnico já cogitado pela entidade em outro momento?

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A resposta, ao menos até aqui, é não. Comandante do Real Madrid e multicampeão na Europa, o italiano Carlo Ancelotti, de 64 anos, segue como o favorito para o cargo. Chegando ao fim de seu contrato com o clube espanhol, o treinador ainda evita falar sobre a possibilidade, mas a iminência do acordo indica que a negociação já está selada.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.