Dorival Júnior terá oportunidade de se vingar neste fim de semana

Depois de eliminar o San Lorenzo pela Copa Sul-Americana, o São Paulo volta seu foco ao Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Flamengo na próxima rodada. A bola rola neste domingo (13), a partir das 18h30, no Maracanã.

Este será o primeiro confronto de Dorival contra seu ex-clube, que por sinal, venceu praticamente tudo na temporada passada. O atual comandante do Tricolor levantou as taças da Libertadores da América e da Copa do Brasil em 2022, mas mesmo assim, a diretoria optou em não renovar seu contrato.

A direção carioca já conversava com o português Vítor Pereira anteriormente, mesmo sob contrato com o Corinthians. Desta forma, Dorival se despediu do clube em que foi o maior vencedor dos últimos anos, ao lado de Jorge Jesus.

Carreira de Dorival Júnior no Flamengo

Dorival Júnior foi contratado em junho da temporada passada pelo Flamengo, justamente para substituir o potuguês Paulo Sousa, que não vinha tendo um bom desempenho na equipe rubro-negra.

O treinador brasileiro mudou a equipe da água para o vinho, e rapidamente entrou nas graças da torcida. O desempenho foi crescendo, e a possibilidade de títulos foi crescendo, culminando nas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mesmo assim, foi “chutado” pela diretoria flamenguista, ficando livre no mercado e assinando com o SPFC em abril deste ano. No Flamengo, acumulou 43 jogos, com 26 vitórias, oito empates e nove derrotas –  66.7% de aproveitamento.

Em nota oficial divulgada após a decisão, Dorival comentou sobre suas convicções e atitude no tempo em que esteve à frente do clube. 

“Financeiramente não seria problema nossa renovação, como nunca foi em clube nenhum que dirigi. A diretoria entendeu, e eu respeito isso, que esse momento seria de mudança. Quero deixar aqui um agradecimento de coração a todos jogadores, funcionários do clube, que fizeram do nosso dia a dia leve, tranquilo, de trabalho, dedicação e comprometimento com essa entidade”, iniciou.

“Tentei fazer o meu melhor, entreguei tudo que foi possível para que pudéssemos alcançar esses dois grande títulos que acabaram acontecendo com o apoio de cada um de vocês”, disse.