Dorival Júnior tem uma grande dor de cabeça no São Paulo

Campeão da Copa do Brasil de forma inédita, o São Paulo já possui vaga na fase de grupos da Libertadores da América. Contudo, o torcedor são-paulino ainda fica preocupado com o desempenho no Campeonato Brasileiro.

Depois do empate sem gols contra o Cuiabá, no Morumbi, o Tricolor perdeu a chance de se colocar em situação mais confortável no Brasileirão. Faltam três rodadas para o fim do torneio, mas não são jogos fáceis. Pelo contrário. O SPFC encara o Bahia e o Atlético-MG, fora, e o Flamengo, no Morumbi.

O Tricolor tem 47 pontos e é o 10° colocado na tabela de classificação. Possui apenas seis pontos de vantagem para o Bahia, primeira equipe dentro da zona do rebaixamento. A situação pode piorar em caso de derrota para a equipe comandada por Rogério Ceni nesta quarta-feira (29).

A boa notícia é que o técnico Dorival Júnior contará com alguns reforços para o duelo na Arena Fonte Nova. Beraldo, Diego Costa, Rafinha e Gabriel Neves, que cumpriram suspensão  contra o Cuiabá, estarão à disposição na equipe titular.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC pode chegar a última rodada com risco de rebaixamento

O desempenho do Tricolor vem alternando. Apesar da defesa ter se mostrado sólida nos últimos jogos, o ataque não marcou nenhum gol nos últimos três jogos. Isso se deve a cirurgia de Calleri, e a falta de um substituto imediato.

Em live com os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Mauro Cezar Pereira, Tironi, Trajano e Juca Kfouri, foi comentado sobre a real situação do Tricolor neste Brasileirão, e a real possibilidade de rebaixamento caso a equipe não pontue. Além do mais, pode chegar ao Morumbi, na última rodada, com a necessidade de vencer o Flamengo, que ainda está lutando pelo título brasileiro.

Na visão de Arnaldo Ribeiro, Dorival Júnior está preocupado com uma possível queda, muito pelas suas respostas na coletiva de imprensa do último domingo , após o jogo contra o Cuiabá.