Dorival Júnior tem encontro marcado com James Rodríguez

Dorival Júnior e James Rodríguez trabalharam juntos entre julho do ano passado e o início de janeiro deste ano, quando o ex-treinador do São Paulo foi chamado para comandar a Seleção Brasileira. Neste período, o meia-atacante atuou no total de 14 partidas, tendo marcado um gol e distribuindo três assistências. 

E depois do adeus no CT da Barra Funda, ambos estão cada vez mais próximos de se encontrarem. Isso porque o Brasil enfrentará a Colômbia ainda na fase de grupos da Copa América deste ano. Ambos os países integram o Grupo D, que ainda conta com o Paraguai, Costa Rica ou Honduras (a depender do resultado do confronto classificatório).

A Copa América tem início marcado para o dia 20 de junho, e será disputada nos Estados Unidos, um dos países-sede da Copa do Mundo de 2026 junto ao Canadá e México. O Brasil tem estreia marcada para o dia 23, contra Costa Rica ou Honduras, no Sofi Stadium. 

No dia 28 (sexta-feira), a Seleção Brasileira retorna aos gramados para enfrentar o Paraguai, no Allegiant Stadium. Por fim, no dia 2 (terça), Dorival terá o tão aguardado encontro com James Rodríguez e a Seleção da Colômbia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relação entre ambos não era das melhores

Após poucos meses de trabalho, Dorival Júnior não contava com James de titular. Por sinal, o colombiano entrava no decorrer das partidas e nunca foi uma peça importante em seu esquema de jogo.

Tanto é que o colombiano estava insatisfeito com o treinador, e cogitou sair do clube em diversas oportunidades. Na campanha vitoriosa da Copa do Brasil, por exemplo, o meia sequer saiu do banco de reservas.