Dorival Júnior tem data para convocar Neymar

Depois de longos quatro meses, Neymar está de volta à Arábia Saudita. Iniciando seu tratamento para recuperação de lesão no ligamento do joelho em território brasileiro, o astro desembarcou em Riad na última semana e já realiza atividades no CT do Al-Hilal. Seu retorno aos gramados, no entanto, ainda deve demorar.

Em entrevista ao diário esportivo árabe ‘Arriyadiyah’, Rodrigo Paiva, porta-voz da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), afirmou que o atacante irá perder a disputa da Copa América, marcada para os meses de junho e julho deste ano nos Estados Unidos. Segundo o dirigente, Neymar ainda não está 100% para o torneio.

“Neymar não participará da Copa América. Isso é algo que se tornou certo, já que sua recuperação não estará completa até esse momento. “Pode-se esperar que ele retorne para as eliminatórias da Copa do Mundo em setembro. Acredito que ele possa estar pronto até lá”, disse Paiva.

Neymar se lesionou gravemente defendendo justamente a Seleção Brasileira. No dia 18 de outubro, o jogador sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo durante a derrota do Brasil por 2 a 0 para o Uruguai nas Eliminatórias Sul-Americanas. Dias depois, ele passou por uma cirurgia no local em Belo Horizonte.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os grupos da Copa América de 2024

  • Grupo A: Argentina, Peru, Chile, Canadá/Trinidad e Tobago
  • Grupo B: México, Equador, Venezuela , Jamaica
  • Grupo C: Estados Unidos, Uruguai, Panamá, Bolívia
  • Grupo D: Brasil, Colômbia, Paraguai, Costa Rica/Honduras

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.