Dorival Júnior tem 5 preocupações com o elenco do São Paulo

O São Paulo adotou uma estratégia diferente nesta temporada, graças a um pedido do técnico Dorival Júnior. A diretoria recusou diversas ofertas pelos jogadores do time visando manter o elenco competitivo e terminar o ano levantando um troféu, algo que aconteceu na Copa do Brasil.

Agora, a mesma diretoria já trabalha para montar o planejamento do time para 2024, ano em que o Tricolor disputará a Libertadores da América e vai em busca de seu quarto título. 

Contudo, algumas saídas são inegáveis, visto que, mesmo com boa arrecadação em premiação, bilheterias, entre outros, o SPFC ainda precisa manter o equilíbrio no fluxo de caixa. Diante disso, Dorival Júnior tem cinco preocupações em relação ao elenco para 2024.

Lucas

A primeira delas é em relação a Lucas Moura, talvez o principal jogador do clube. Ele só tem contrato até dezembro deste ano, e a diretoria trabalha com foco máximo em sua renovação.

Lucas marcou o gol que deu a vaga à final da Copa do Brasil, que posteriormente foi vencida pelo Soberano, além de ser um verdadeiro líder dentro e fora de campo. Ao que tudo indica, a história terá um final feliz para todos os lados, e a tendência é que ele permaneça no Morumbi, já que está muito feliz com a situação que está vivendo.

Luciano

O segundo nome que não tem permanência garantida no São Paulo é o de Luciano. O camisa 10 vem sendo um dos melhores jogadores do Tricolor desde a sua contratação, em 2020.Contudo, ele vem perdendo espaço na equipe de Dorival Júnior. 

Ele chegou a receber uma oferta árabe na metade do ano, mas recusou pensando no possível título com o Tricolor. Segundo o jornalista Gabriel Sá, caso apareça uma nova oferta em janeiro, as chances dele negociar sua saída são consideráveis.

Beraldo

Formado nas categorias de base de Cotia, o zagueiro Lucas Beraldo se tornou um dos grandes destaques do São Paulo na temporada. O defensor recebeu diversas sondagens de clubes europeus, mas o Tricolor sequer abriu conversas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por sinal, a diretoria renovou seu vínculo até 2028 para valorizar seu valor de mercado. Para algum clube tirá-lo do Morumbi, deverá pagar uma boa quantia em dinheiro, como dito pelo próprio diretor de futebol Carlos Belmonte.

Wellington Rato

Outro que acabou virando um dos heróis da Copa do Brasil foi Wellington Rato. Contratado nesta temporada, ele também recebeu sondagens do futebol árabe na última janela de transferências. Acabou preferindo por ficar na capital paulista, mas assim como Luciano, não se sabe o que pode acontecer em caso de uma nva investida.

Welington

Outro que será bastante cobiçado por equipes da Europa é o lateral-esquerdo Welington. Criado e formado em Cotia, ele quase foi vendido ao CSKA Moscou a poucos dias da final da Copa do Brasil. Contudo, a negociação não foi completada devido a falta de tempo e o fechamento da janela de transferências. 

Apesar de ser uma peça importante no elenco, ele ainda é reserva de Caio Paulista, que será comprado em definitivo. Logo, tudo indica que o SPFC aceitará uma nova investida europeia pela joia de Cotia.