Dorival Júnior se posiciona sobre trocar o São Paulo pela Seleção Brasileira

Depois de Carlo Ancelotti renovar com o Real Madrid, a CBF partiu para a busca de um novo treinador para a Seleção Brasileira, que vive instabilidade desde a saída de Tite, após a final da Copa do Mundo de 2022.

Depois de ter sido afastado do cargo, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, voltou a sentar na cadeira mais poderosa da entidade, através de liminar de Gilmar Mendes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).

Diante disso, Ednaldo quer oficializar sua primeira ação de volta ao poder contratando um novo treinador. O nome preferido do mesmo é Dorival Júnior, comandante do São Paulo desde abril de 2023.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Sá, Ednaldo já entrou em contato com Julio Casares, presidente do SPFC, e do próprio Dorival, deixando claro o interesse em sua contratação.

Contudo, Dorival ainda não se decidiu, já que, a princípio, é uma decisão complicada de se fazer, considerando o momento atual de instabilidade da CBF em meio a diversos problemas internos na entidade.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ednaldo Rodrigues pode deixar o cargo novamente

Apesar de ter retornado à presidência, Ednaldo Rodrigues pode deixar o cargo mais uma vez. Isso porque as federações ainda podem vetá-lo, escolhendo outro nome para assumir o poder.

Ainda segundo Gabriel Sá, o favorito a assumir a posição é Reinaldo Carneiro Bastos , atual presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol). Contudo, o próprio Reinaldo é um entusiasta de Dorival na Seleção Brasileira. Ou seja, a situação só pode ser revertida em caso de uma recusa do treinador ou uma mudança de ideia da CBF.