Dorival Júnior se antecipa e anuncia o grande reforço do São Paulo

Extasiado com a classificação do São Paulo para as semifinais da Copa do Brasil após uma grande vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras em pleno Allianz Parque, o técnico Dorival Júnior adotou um discurso imponente em entrevista coletiva. Entre tantos temas, o experiente treinador deu novo recado à diretoria são-paulina sobre a janela de transferências.

Perguntando sobre a sequência da temporada, já que ainda permanece vivo não só na Copa do Brasil como também na Sul-Americana, Dorival foi novamente sincero ao afirmar que o seu maior reforço no mercado seria a manutenção de suas principais peças do elenco. Celebrando a vitória, o técnico garantiu que o time está “criando um padrão”.

“Seria fundamental (não vender ninguém), e a gente não pode quebrar esse ciclo. A gente está criando padrão. Nenhum clube que passei exigi contratação, em momento nenhum da carreira. Por isso valorizo os trabalhos que fiz na carreira, até porque as equipes são formatadas pelos jogadores que encontro no local”, disse.

Na busca por conseguir cumprir o pedido de Dorival e segurar nomes como Lucas Beraldo e Pablo Maia, o São Paulo optou por negociar o jovem Newerton, de apenas 18 anos, para o futebol ucraniano. Dono de 87% dos direitos econômicos da joia, o clube irá receber aproximadamente R$ 16 milhões pela negociação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Técnico do São Paulo garantiu busca por títulos

De volta ao São Paulo após cinco anos, Dorival Jr. conquistou a sua grande vitória em sua segunda passagem pelo clube na noite desta quinta-feira (13). Nos vestiários do Allianz Parque, o técnico de 63 anos prometeu lutar por títulos nesta temporada.

“O foco é chegar nas finais das competições. Na minha primeira conversa, estava voltando para finalizar o que comecei em 2017: voltei para ganhar títulos. Não sei quando vai acontecer, mas pode ser que aconteça antes do que a gente imaginava. Seria fundamental (não vender ninguém), e a gente não pode quebrar esse ciclo”, disse.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.