Dorival Júnior revela se São Paulo contratará substituto de Rodrigo Nestor

Titular absoluto e herói na final da Copa do Brasil, Rodrigo Nestor passou por uma cirurgia no joelho para corrigir uma desinserção no menisco e uma lesão no ligamento colateral medial. Ele está fora do restante desta temporada, e deve seguir fora dos gramados por cerca de três a quatro meses.

Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 contra o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira (8), Dorival Júnior falou sobre a situação do meia. Segundo o treinador, a possível contratação de um substituto será pensada aos poucos, e ele deve aproveitar a próxima Data Fifa para analisar as possibilidades.

“Vamos sentar e avaliar ainda superficialmente tudo isso. Não entramos em detalhes das necessidades. O mercado é dinâmico, do dia para noite pode acontecer saídas ou eventuais chegadas. Precisamos preparar uma venda para que ela não aconteça de uma forma que pegue de surpresa, aí teremos que ir para o mercado fechado e com poucas possibilidades. Precisamos planejar daqui para frente”, disse o treinador.

Uma das opções que devem ser analisadas é o meia Giuliano Galoppo. O argentino foi o melhor jogador do São Paulo no Campeonato Paulista, mas não entra em campo desde março.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Esse resultado foi importante, pode ser que depois dessa parada da Fifa a gente fale mais de elenco, grupo, possíveis contratações e ter uma ideia mais clara e segura.. Não teremos o Nestor tão já, Galoppo precisa de um tempo e vem acelerando. Talvez quando vença esse protocolo, ele possa estar com o grupo. Chega cedo para treinar, saí tarde. Mostra dedicação”, comentou.

Quando Galoppo volta?

O argentino retornou aos treinamentos, mas ainda não pode sofrer nenhum impacto, e segue sendo monitorado pelo departamento médico e de fisioterapia. Ele foi operado devido a uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho.

“O Galoppo ainda não está liberado pelo departamento médico e tem um período considerável para que ele cumpra os meses necessários para entrar no processo de transição e mexer com bola, liberado para os confrontos e disputas”, finalizou Dorival.