Dorival Júnior rejeita chegada de jogador da Seleção Brasileira ao São Paulo

Como esperado, o São Paulo entrou de cabeça no mercado da bola após o final da temporada. A expectativa é de reforçar o elenco com peças pontuais e que caibam no orçamento definido pela diretoria. 

Além de um atacante, o Tricolor deve ir atrás de um zagueiro para repor a saída de Lucas Beraldo, que está bem encaminhada ao Paris Saint-Germain, da França. Por sinal, um nome que acumula passagem pela Seleção Brasileira chegou a ser oferecido.

Segundo informações divulgadas pelo portal UOL Esporte, Robert Renan, do Zenit, foi oferecido ao São Paulo nos últimos dias. Apesar da aprovação da diretoria pelas boas condições de negócio, Dorival Júnior não se mostrou muito animado com a possível chegada do atleta.Na visão da comissão técnica, o defensor não possui algumas características que o time busca neste momento. 

Atualmente no Zenit, o clube russo estaria disposto a emprestá-lo a São Paulo sem nenhum custo. Ou seja, a única preocupação do SPFC seria pagar seus salários mensais, nada mais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar das boas condições de negócio, SPFC se afasta de zagueiro, que deve acertar com o Inter

Outro fator que interessou o clube paulista foi a cláusula de venda. Caso ele fosse negociado jogando pelo Tricolor, os russos dariam uma fatia do valor da venda por conta da vitrine no Brasil. O tempo de empréstimo seria válido de seis meses a um ano, e seria definido mais para frente. Com o “não” de Dorival, o São Paulo deve ir atrás de um novo nome. 

Enquanto isso, o Internacional segue como o favorito para contratar Robert Renan. O Corinthians desistiu de repatriar o atleta, já que o Zenit deixou claro que o empresta por seis meses. A tendência é que seu futuro seja decidido em breve.