Dorival Junior reclama com a CBF sobre o calendário e quer mudanças rápidas
Após temporadas sem conquistar títulos e com trabalhos criticados, um inclusive dentro do São Paulo entre 2017 e 2018, Dorival Júnior vem se consolidando como um dos principais técnicos dentro do futebol brasileiro. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo em 2022, ele voltou a levantar o troféu nacional com o Tricolor este ano.
Mesmo assim, o comandante são-paulino não se mostrou satisfeito com o atual calendário de competição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em bate-papo com o jornalista Nilson César, Dorival revelou ser quase impossível para um time brigar por todos os títulos devido ao afunilamento dos jogos na reta final da temporada.
“São muitos desafios, momentos, situações inusitadas que passamos. Em muitos momentos, você ter sucesso vai sendo punido porque vão afunilando fases simultâneas decisivas e complica com Brasileiro, Copa do Brasil, Sul-Americana e Libertadores como foi com o Flamengo ano passado e este ano com o São Paulo”, disse.
Ele ainda propôs uma solução para o problema: “Eu clamo à CBF para tomarmos a decisão de mudarmos o calendário. Acho que o ideal seria fazer a final da Copa do Brasil no primeiro semestre e as sul-americanas depois. Senão, dificilmente teremos times que consigam chegar simultaneamente em todas as competições”.
Dorival quer manter pensamento vitorioso no São Paulo
Campeão da Copa Sul-Americana em 2012, o São Paulo completou quase 11 anos sem títulos de primeira importância até a inédita conquista da Copa do Brasil na atual temporada. Planejando uma verdadeira mudança de patamar do clube, o técnico Dorival Jr. foi contundente ao dizer que o Tricolor “não pode dar um passo atrás”.
“Acho que, neste momento, o São Paulo não pode dar um passo atrás, procurar estarmos sempre brigando pelas primeiras colocações possíveis daqui pra frente. É trabalhar mais e melhor, montar um grupo que suporte toda a trajetória. Demorou para chegar, não pode perder a oportunidade”, afirmou o treinador.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.