Dorival Junior rechaça uso de time alternativo no Campeonato Paulista 2024
Mesmo com 10 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Jr. já abriu o jogo sobre o planejamento do São Paulo para a próxima temporada. Em entrevista ao podcast ‘De Pai para Filho’, atração comandada pelo jornalista Nilson César, o experiente treinador revelou detalhes de seu pensamento para 2024.
Entre tantos assuntos, Dorival revelou que não deve priorizar nenhuma competição, apesar de considerar a Libertadores, torneio que o Tricolor já tem vaga assegurada após o inédito título da Copa do Brasil, a grande obsessão do clube. Mesmo assim, o técnico garantiu que não terá equipe alternativa na disputa do Paulistão, por exemplo.
“Olha, não tem como levar um Paulistão como laboratório. O ideal seria ter uma equipe paralela para disputar competições maiores como Libertadores e Brasileiro. É utopia achar que vai entrar numa competição em um time grande com equipe alternativa. Isso não existe, não tem como se alimentar isto”, garantiu.
O técnico ainda completou dizendo que sempre terá o melhor à sua disposição dentro de campo: “Vamos seguir o ritual, dando condições, vamos colocar o melhor em campo. Vamos ter que fazer decisões, os estaduais coincidem com competições importantes”.
São Paulo buscará 23º título do Paulistão
Um dos clubes mais vitoriosos do futebol brasileiro, o São Paulo buscará seu 23º título do Campeonato Paulista na próxima temporada. Campeão pela última vez em 2021, o Tricolor buscará se reaproximar do Palmeiras, dono de 25 conquistas, no ranking de maiores vencedores.
Atual bicampeão estadual, o Alviverde se distanciou também do Santos, empatado com o São Paulo na terceira posição com 22 conquistas. Já o Corinthians, tricampeão estadual entre 2017 e 2019, permanece na liderança com 30 troféus levantados.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.