Dorival Junior recebe comunicado vindo da Inglaterra e começa a se preparar

Depois de ganhar seu terceiro título de Copa do Brasil, ao comandar o São Paulo na conquista do maior torneio mata-mata do futebol brasileiro em 2023, o experiente Dorival Jr., de 61 anos, foi presenteado com a grande oportunidade de sua carreira: comandar a Seleção Brasileira, única a ser pentacampeã mundial.

Apresentado em janeiro, o técnico iniciou a mais nova era da amarelinha no início deste mês ao anunciar a lista de 26 convocados para os seus dois primeiros compromissos: amistosos contra Inglaterra e Espanha nos dias 23 e 26 de março. E é bom Dorival já ir estudando os adversários, que prometem vir com força total.

Nesta quinta-feira, dia 14, a Federação de Futebol da Inglaterra divulgou a lista dos 25 atletas para enfrentar tanto o Brasil quanto a Bélgica no mítico Estádio Wembley, em Londres. Se preparando para a disputa da Eurocopa entre os dias 14 de junho e 14 de julho, o técnico Gareth Southgate apresentou poucas novidades.

Apenas atacante Gordon, do Newcastle, e o zagueiro Branthwaite, do Everton, foram chamados pela primeira vez para a seleção principal. A lista conta com craques mundiais como Harry Kane, do Bayern de Munique, e Bellingham, do Real Madrid. O trio Walker, Stones e Foden, multicampeões pelo City, também foram lembrados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os convocados da Inglaterra para enfrentar o Brasil

  • Goleiros: Johnstone (Crystal Palace), Pickford (Everton) e Ramsdale (Arsenal);
  • Defensores: Branthwaite (Everton), Chilwell (Chelsea), Dunk (Brighton), Gomez (Liverpool), Konsa (Aston Villa), Maguire (Manchester United), Stones (Manchester City) e Walker (Manchester City);
  • Meio-campistas: Bellingham (Real Madrid), Gallagher (Chelsea), Henderson (Ajax), Maddison (Tottenham) e Rice (Arsenal);
  • Atacantes: Bowen (West Ham), Foden (Manchester City), Gordon (Newcastle), Kane (Bayern de Munique), Palmer (Chelsea), Rashford (Manchester United), Saka (Arsenal), Toney (Brentford) e Watkins (Aston Villa).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.