Dorival Júnior recebe boa notícia para montar a Seleção Brasileira
Um dos principais destaques do futebol espanhol na última temporada, o lateral-direito Yan Couto, que defendeu as cores do Girona (emprestado pelo Manchester City), foi contratado em definitivo pelo Borussia Dortmund.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o clube alemão pagou o valor de 25 milhões de euros (cerca de R$ 152 milhões na cotação atual) pela contratação do lateral-direito.
“Yan Couto para o Borussia Dortmund, lá vamos nós! Acordo verbal em vigor para o BVB contratar o antigo lateral-direito do Girona. O pacote valerá 25 milhões de euros com complementos e Couto concordou com um acordo de longo prazo. Ele deve viajar esta semana para realizar os exames médicos”, divulgou, em sua conta oficial no X (antigo Twitter).
Quem comemora a notícia é o técnico Dorival Júnior, que convocou Yan Couto para a disputa da Copa América. Entretanto, foi reserva de Danilo durante todo o torneio e não chegou a entrar em campo.
Agora, o jovem assinou com um time de maior expressão e disputou a LIga dos Campeões da Europa, competindo com os melhores jogadores do mundo, ganhando mais experiência para ser o sucessor na lateral-direita na Amarelinha.
Revelado nas categorias de base do Coritiba, o brasileiro saiu cedo do país para atuar na Europa. Depois do empréstimo ao Braga, de Portugal, se destacou na temporada passada pelo Girona. Foi titular absoluto da equipe e disputou 39 jogos, com dois gols e mais oito assistências distribuídas.