Dorival Júnior recebe aviso que pode perder jogador pra seleção europeia

Galeno, que tem sido notavelmente bem-sucedido nesta temporada com 13 gols e 11 assistências em 36 jogos, recebeu uma chamada do técnico Dorival Júnior para a seleção brasileira devido à lesão de Martinelli. No entanto, o brasileiro naturalizado português, que joga pelo Porto, também pode ser convocado por Portugal esta semana.

Diante deste cenário, Galeno se encontra em uma situação única e possivelmente complicada. Será que ele aceitará a convocação para jogar pela seleção brasileira, ou decidirá representar Portugal em campo?

Veremos o Galeno na seleção Portuguesa?

Na sexta-feira (15), Roberto Martínez convocará a equipe para os amistosos contra Suécia, no dia 21, e Eslovênia, no dia 26, e Galeno poderá estar entre os convocados. Uma vez que Martínez assumiu a seleção portuguesa, o nome de Galeno tem aparecido em todas as suas pré-listas. Ainda assim, o jogador de 26 anos ainda não esteve nas listas finais.

Caso ele aceite a convocação, mas não jogue pela seleção brasileira, ainda será possível para Galeno mudar de cores e defender Portugal. Segundo o jornal A Bola, o atacante está acompanhando de perto a situação e aguardará a chamada de Roberto Martínez para tomar sua decisão final sobre qual seleção ele quer representar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Galeno pode enfrentar uma situação semelhante à de Matheus Nunes

De fato, esta situação não é inédita. Em agosto de 2021, Matheus Nunes, que agora joga pelo Manchester City, foi chamado pelo técnico Tite para representar o Brasil. No entanto, Nunes decidiu recusar a proposta e optou por jogar pela seleção de Portugal.

Quanto a Galeno, suas próximas partidas serão contra a Inglaterra, em Wembley, no dia 23, e a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madri, três dias depois.

Resta aguardar a decisão do jogador e ver como isso irá afetar as dinâmicas das seleções brasileira e portuguesa. Afinal, a habilidade e o desempenho de Galeno no campo são inquestionáveis e ambos os países certamente se beneficiariam com sua presença.