Dorival Júnior pode prejudicar o São Paulo na Copa do Brasil

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) realizou o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil nesta terça-feira (20), em cerimônia realizada na sede da entidade, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ficou definido que o São Paulo enfrentará o Atlético-MG.

O primeiro jogo, que será disputado no Morumbis, acontece na semana do dia 27 de agosto, enquanto a volta está marcada para a semana do 11 de setembro, na Arena MRV. O grande problema é em relação à convocação do Brasil para a próxima Data Fifa.

A próxima convocação da Seleção Brasileira será anunciada na segunda-feira (23), e Dorival Júnior terá que ter cautela nos jogadores chamados. Isso porque atletas do São Paulo, Atlético-MG, Flamengo, Corinthians, Juventude, Bahia, Athletico-PR e Vasco podem desfalcar suas equipes. Vale lembrar que o último jogo da Data Fifa será disputado 24 horas antes da volta da Copa do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

As atividades se iniciam no dia 2 de setembro, enquanto a equipe entra em campo diante do Equador, no Couto Pereira, em Curitiba, no dia 6, e contra o Paraguai, no Defensores del Chaco, no dia 10. Ambos os duelos são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Dorival desfalcou o São Paulo na Copa América

Na última Copa América, Dorival Júnior optou por chamar o goleiro Rafael após a lesão de Ederson. O arqueiro tricolor sequer entrou em campo e acabou ficando de fora de algumas partidas importantes do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Anteriormente (nos amistosos em março), havia chamado Pablo Maia, volante que se machucou e está fora da temporada.