Dorival Júnior pode prejudicar o São Paulo na Copa do Brasil

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) realizou o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil nesta terça-feira (20), em cerimônia realizada na sede da entidade, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ficou definido que o São Paulo enfrentará o Atlético-MG.

O primeiro jogo, que será disputado no Morumbis, acontece na semana do dia 27 de agosto, enquanto a volta está marcada para a semana do 11 de setembro, na Arena MRV. O grande problema é em relação à convocação do Brasil para a próxima Data Fifa.

A próxima convocação da Seleção Brasileira será anunciada na segunda-feira (23), e Dorival Júnior terá que ter cautela nos jogadores chamados. Isso porque atletas do São Paulo, Atlético-MG, Flamengo, Corinthians, Juventude, Bahia, Athletico-PR e Vasco podem desfalcar suas equipes. Vale lembrar que o último jogo da Data Fifa será disputado 24 horas antes da volta da Copa do Brasil.

As atividades se iniciam no dia 2 de setembro, enquanto a equipe entra em campo diante do Equador, no Couto Pereira, em Curitiba, no dia 6, e contra o Paraguai, no Defensores del Chaco, no dia 10. Ambos os duelos são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Dorival desfalcou o São Paulo na Copa América

Na última Copa América, Dorival Júnior optou por chamar o goleiro Rafael após a lesão de Ederson. O arqueiro tricolor sequer entrou em campo e acabou ficando de fora de algumas partidas importantes do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Anteriormente (nos amistosos em março), havia chamado Pablo Maia, volante que se machucou e está fora da temporada.