Dorival Júnior pode afundar o São Paulo se…

Depois de menos de um ano no comando, Dorival Júnior deixou o São Paulo. Assumiu em abril de 2023, elevou a moral do time e conquistou a Copa do Brasil pela primeira vez na história do clube.

Seu trabalho foi reconhecido, e depois de muitas especulações, aceitou o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e se tornou o novo técnico da Seleção Brasileira. Ele será  responsável por comandar o Brasil no ciclo da Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos.

O treinador saiu do Morumbi pela porta da frente após ter entrado na história do Tricolor. Como substituto, o São Paulo anunciou a contratação de Thiago Carpini, treinador de 39 anos que estava no Juventude. 

Mesmo longe do SPFC, Dorival Júnior pode contribuir negativamente para o clube depois de assumir a Seleção. O comandante deixou claro em sua entrevista coletiva que deve dar mais atenção aos atletas que atuam no Brasil. Logo, a possibilidade dele convocar jogadores que já teve contato é bem alta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC pode ter desfalques importantes no meio do ano

Com isso, alguns jogadores do Tricolor podem pintar com novidade em breve na Seleção Brasileira, tais como Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Welington, entre muitos outros. Vale lembrar que a Copa América será disputada neste ano, e o Brasileirão não será paralisado. 

Ou seja, o São Paulo pode ter desfalques importantes por praticamente um mês, prejudicando o andamento das competições. Além dos brasileiros, o time possui diversos estrangeiros que são titulares em suas seleções, como Arboleda (Equador), James Rodríguez (Colômbia) e Nahuel Ferraresi (Venezuela).